Publicidade
Destaque 2
| Em 4 anos atrás

‘Cidade Inteligente’ deve ter início com projeto de segurança à Avenida 24 de Outubro, em Campinas

Compartilhar

O “Cidade Inteligente” deve começar por um projeto piloto, em Goiânia, focado em reforçar a segurança em áreas comerciais. A informação é do prefeito Rogério Cruz, que afirmou nesta segunda-feira (19), após reunião na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em Brasília, que a expectativa é instituir o programa ‘Rua Inteligente’ na Avenida 24 de Outubro, em Campinas. 

“Para efetivar o projeto Cidade Inteligente, nós teremos que dar bons passos. E o primeiro passo é tornar o comércio seguro, sendo que o meu desejo é levar a ‘Rua Inteligente’ para Campinas”, enfatizou Rogério Cruz. O prefeito pontuou que deverá se reunir com a associação dos comerciantes da região e entidades do setor comercial para dialogar e “projetar aquilo que desejamos de melhor para a nossa Goiânia”. 

Publicidade

O presidente da ABDI, Igor Calvet, considerou que o trabalho da Agência é prover as cidades brasileiras com tecnologia que melhore a vida dos cidadãos em diversas áreas, como mobilidade e segurança pública. “Ficou definido que nós vamos trabalhar junto à Prefeitura nos próximos dias para construir com o secretariado quais são as necessidades de Goiânia e quais são potenciais tecnologias que eventualmente utilizaremos no município”, explicou. 

Publicidade

Rogério Cruz afirmou, ainda, que este será um projeto inicial para viabilizar uma das propostas desta gestão, que é criar infraestrutura de qualidade em todos os pontos da capital. “A Cidade Inteligente passa pela conectividade, em dar oportunidade a todos os moradores, trabalhadores e estudantes de terem acesso à internet por meio de fibra óptica, com velocidade e segurança”, ponderou.

Publicidade