Publicidade
Cidades
| Em 3 semanas atrás

Chuva: mulher morre arrastada em Goiânia, crianças e professora ficam feridas em Senador Canedo

Compartilhar

Uma mulher morreu no final da tarde de terça-feira (13), arrastada pela enxurrada em Goiânia e uma escola acabou parcialmente destelhada em Senador Canedo, ferindo levemente duas crianças e uma professora na tarde desta quarta-feira (14), o segundo dia de chuvas intensas na Região Metropolitana. Por volta das 17h desta quarta, em alguns pontos da capital o céu escureceu com a chegada da frente fria prevista para esta semana.

Daniella morreu afogada após enxurrada atingir moto do casal Foto reprodução redes sociais

Na terça, na divisa entre os bairros Santos Dumont e Recreio São Joaquim, em Goiânia, a pequena empresária Daniella Magalhães Vila Nova, de 41 anos, morreu afogada quando ela tentava se firmar em um arame, mas a enxurrada foi mais forte. A mulher estava em uma motocicleta com o marido quando o veículo foi atingido por uma forte enxurrada. Tudo indica que a moto desgovernou e os dois caíram.

Publicidade

Mulher foi levada a hospital, mas não resistiu e morreu

O marido da empresária conseguiu se firmar em um outro ponto, mas Daniella não teve a mesma sorte. Ele teve ajuda de pessoas próximas que prestaram socorro e levaram a vítima até um hospital, mas a empresária não resistiu.

Publicidade

Destelhamento fere levemente duas crianças e uma professora

Em Senador Canedo, uma criança de 9 anos e outra de idade não informada, além de uma professora, ficaram levemente feridas durante o destelhamento de três salas de aula de uma escola municipal, localizada no Jardim Bougainville. Chovia forte na região.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento e avaliou as instalações, as vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde pelo SAMU.

O destelhamento aconteceu por volta das 15h35 desta quarta, devido às fortes chuvas seguidas de vento.

Publicidade

“O local foi devidamente isolado para garantir a segurança, e a situação foi entregue à Defesa Civil Municipal para os devidos procedimentos”, informou a Corporação.

Leia também: Combinação de calor e umidade deixou terça chuvosa e complicou antes mesmo de frente fria chegar

Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.