Publicidade
Cidades
| Em 12 meses atrás

Chuva em Goiânia causa desabamento de casa e morte de morador no Jardim América

Compartilhar

A chuva intensa que caiu nesta madrugada de domingo (31) em Goiânia provocou o desabamento de uma casa, na Avenida C-107, no setor Jardim América. Com o acidente, um homem foi soterrado e morreu no local. O corpo foi retirado dos escombros pelos Bombeiros e a área foi isolada.

De acordo com a corporação, no momento do desabamento marido e esposa estavam na casa, no entanto, somente a mulher conseguiu sair antes que a estrutura desmoronasse, sofrendo ferimentos. O homem ficou preso nos escombros e não resistiu.

Publicidade

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e constatou a morte da vítima soterrada. Conforme o Corpo de Bombeiros, após a retirada do homem a chuva continuou, aumentando o nível de água no local e o risco de novos desabamentos.

Publicidade

A área foi isolada e a Defesa Civil acionada para avaliar a situação de risco de desmoronamento na região. Segundo a Defesa Civil, onde ocorreu o desabamento funcionava um depósito de recicláveis.

Publicidade

A equipe de fiscalização da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) está no local realizando os devidos levantamentos para verificar quem são os responsáveis pelo imóvel e se há a devida documentação legal. Foi identificado um outro barracão próximo ao Córrego Cascavel, que não sofreu desabamento, com dois homens que se apresentaram como moradores, mas não mostraram documentação.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, como medida de segurança, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) estão no local para prestar assistência social e oferecer abrigo temporário aos que ocupavam a área.

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.