Publicidade
Variedades
| Em 12 meses atrás

‘Choquei’ volta a publicar nas redes sociais e internautas pedem que página seja denunciada

Compartilhar

A página ‘Choquei’ voltou a publicar conteúdos nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (5) e, poucas horas depois, o assunto se tornou o mais comentado da web com os pedidos em massa de internautas pedindo que os perfis sejam denunciados. Isso por que a administração estava sem postar nada desde o dia 28 de dezembro último, quando se posicionou por meio de nota por conta do caso da morte de Jessica Canedo e informando que o goiano criador da ‘Choquei’ tinha sido ouvido pela polícia.

Dentre as publicações feitas nas últimas horas, tanto no X (Twitter) quanto no Instagram, estão as dos novos participantes do BBB 24, que devem estar sendo feitas por conta de algum suposto contrato entre a ‘Choquei’, a agência Mynd8 e a TV Globo, e outras publicações e vídeos envolvendo famosos, como era de costume do perfil.

Publicidade

Já sobre os pedidos dos internautas, além de publicarem para que a página seja denunciada, há uma onda de mensagens sendo postadas e respostadas sobre o caso que envolve a ‘Choquei’ e a morte de Jessica Canedo. As mensagens dizem: “Com mais de 30M seguidores, a Choquei contribuiu com a morte da uma menina e está lidando como se nada tivesse acontecido, apenas apagou os posts. A morte da Jessica não pode ser esquecida.”

Publicidade

Vale lembrar que, apesar da ‘Choquei’ ter contribuido com a fake news envolvendo Jessica e o humorista Whindersson Nunes, a primeira página a divulgar a informação foi outra. Ou seja, há uma suposta rede por trás de tudo isso e, dar engajamento para uma só página, mesmo que de forma negativa, não é a melhor saíde. Mesmo assim, já são milhares as mensões contra uma das páginas de fofocas mais seguidas da internet no mundo.

Publicidade

Leia também: Daniel Penin lança vídeo sobre Choquei e mostra que perfil é apenas parte de grupo controlado por agência

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.