O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) participa da manifestação em Brasília, diante do Congresso Nacional. Para ele, a manifestação terá impacto direto na votação da reforma da Previdência.
O próprio governo admite não ter votos suficientes, no momento, para aprovar o texto em plenário. “O governo vai ficar no seu canto, acuado, acossado, fragilizado, mas disposto a cumprir essa travessia. No Congresso é diferente porque deputados e senadores, quase que atavicamente, só pensam no mandato futuro e na reeleição. Eles estão com medo. Uma carinha no poste faz um efeito danado”, disse Alencar.
Manifestantes estão criticando toda a classe política, mas citam nominalmente o presidente Michel Temer e o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). “O relator não tem moral para relatar reforma alguma. O governo federal também não”, disse ao manifestantes Jânio Gandra, presidente da Confederação dos Policiais Civis. (Folhapress)
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fchicoalencar%2Fvideos%2F1098831803552403%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}