O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, esteve em Goiânia nesta segunda-feira (27) para um encontro com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Carlos França, e com magistrados goianos. A vinda do chefe do Judiciário foi institucional e já estava na agenda do Judiciário Goiano, assim como uma palestra de Fux no Congresso Multidisciplinar de Direito (Proodem) que aconteceu durante a tarde.
A visita aconteceu paralelamente à visita do chefe do Executivo, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que esteve em Goiânia para participar da Convenção Extraordinária das Assembleias de Deus Ministério Madureira. Bolsonaro também participou de uma motociata do Aeroporto Internacional de Goiânia até a sede da Assembleia de Deus Ministério Fama, em Campinas, onde aconteceu o evento.
Durante a visita, o presidente do Supremo reiterou a importância da magistratura e da carreira do juiz e da realidade da função para o Estado e para o país. “Nós todos exercemos um verdadeiro sacerdócio. Estou muito feliz de estar aqui”, enfatizou o Luiz Fux ao falar sobre sua gestão à frente do STF e do CNJ.
A visita também foi comemorada pelo desembargador Carlos França, que expressou integral apoio e respeito do Poder Judiciário goiano ao STF. “Em nome do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás expresso o mais profundo respeito, apoio e consideração à nossa Suprema Corte, que é a guardiã da Constituição Federal. Somos um só Judiciário”, salientou o presidente do Judiciário goiano.
Veja também:
Câmara de SP aprova projeto de lei que cria Dia da Harmonização Facial