F. D. S. M. de 29 anos chefe de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos em cidades do sudeste goiano foi preso. O criminoso é violento, já atua nesta atividade há pelo menos dez anos e tem várias passagens. As investigações duraram sete meses.
De acordo com o chefe do Grupo Antirroubo a Bancos da DEIC, Alex Vasconcelos, somente nos últimos seis meses, a quadrilha comandada por F. explodiu três vezes a mesma agência bancária em Goiandira.
“Essa quadrilha agia principalmente a noite com armamentos explosivos, com e armamentos de grosso calibre para fazer ataques as instituições financeiras. Não chegavam a fazer reféns, mas em algumas delas fizeram vários disparos, o que mostra o grau de periculosidade desta quadrilha”, explica o delegado.
Além de F., também foram presos dois suspeitos. Os outros cinco integrantes do bando já haviam sido presos anteriormente. No ano passado, o grupo praticou uma série de crimes.
Segundo o delegado, F. há pelo menos 10 anos atua no mundo do crime. Durante as fugas ele apresentava resistência, geralmente entrava em confronto com a polícia.
“ Por várias vezes já praticou este tipo de crime, já praticou outros crimes como homicídio, por desavença chegou a ter matado um dos membros da quadrilha em uma oportunidade”, explica o delegado.
Outra prática adotada por Fábio era de pular telhados de residências durante as tentativas de fuga.
O líder do bando e os demais detidos serão indiciados por formação de quadrilha, furto qualificado e concurso de crimes.
Além de Goiás, a quadrilha também tinha atuação em Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo.