Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Chapecoense vence na Libertadores, mas suposta escalação irregular vira polêmica

Compartilhar

Publicidade

A Chapecoense venceu nesta quarta-feira (17) o Lanús-ARG por 2 a 1 na Argentina e embolou a briga no grupo 7 por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. No entanto, uma possível escalação irregular pode atrapalhar o time catarinense no torneio continental.

Publicidade

A polêmica envolve o zagueiro Luiz Otávio, expulso na partida contra o Nacional-URU. Para a Chapecoense, a suspensão de um jogo já havia sido cumprida na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

Publicidade

Segundo apurou a reportagem, a Chape recebeu, momentos antes de a bola rolar, um comunicado da Conmebol de que o jogador havia sido julgado e suspenso por três partidas – além de uma multa de 3 mil dólares. A equipe, no entanto, o escalou como titular da mesma maneira.

A Chapecoense abriu o placar com Wellington Paulista. Aos 23min da etapa inicial, Reinaldo encontrou Arthur, que cruzou na medida para o atacante cabecear na primeira trave e garantir o triunfo da Chapecoense.

Publicidade

Mas o mesmo camisa 9 colocou a mão na bola no segundo tempo, possibilitando o empate dos donos da casa em uma cobrança de pênalti, que Sand cobrou.

Para coroar a polêmica, Luiz Otávio ainda marcou o gol da vitória no final da partida. Aos 43min, Reinaldo cobrou um lateral na área e o zagueiro apareceu de surpresa para testar para o fundo do gol.

Com o resultado positivo, a Chapecoense sobe ao terceiro lugar de sua chave, com sete pontos, mesma pontuação que o Lanús. O Nacional-URU lidera a chave com oito, enquanto o Zulia, da Venezuela, é o lanterna com cinco.

Na última rodada do grupo, a Chape depende apenas de suas forças para seguir na Libertadores, já que enfrenta o Zulia em Chapecó, enquanto Lanús e Nacional se enfrentarão em uma decisão no Uruguai.

LANÚS

Andrada; José Gómez, Herrera (García), Braghieri e Pasquini; Marcone, Aguirre (Denis) e Martínez; Alejandro Silva (Toledo), Sand e Acosta. Técnico: Jorge Almirón

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Moisés Ribeiro (Moisés Gaúcho), Luiz Antônio (Neném) e João Pedro (Osman); Rossi, Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Ciudad de Lanús, em Lanús, na Argentina

Juiz: Wilson Lamouroux (COL)

Cartões Amarelos: Pasquini, Herrera (Lanús), Moisés Ribeiro, Reinaldo (Chapecoense)

Cartão Vermelho: Wellington Paulista (Chapecoense)

Gols: Wellington Paulista (Chapecoense), aos 23min do primeiro tempo; Sand (Lanús), aos 34min, e Luiz Otávio (Chapecoense), aos 43min do segundo tempo

Publicidade