Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Chapecoense vence Criciúma em confronto pela Copa do Brasil

Compartilhar

Publicidade

Pela terceira fase da Copa do Brasil, Chapecoense e Criciúma entraram em campo na noite desta quarta-feira (27), na Arena Condá, para o primeiro confronto desta etapa. Após abrir dois gols de vantagem e ver o Tigre empatar, a Chape marcou nos minutos finais do segundo tempo e garantiu a vitória por 3 a 2.

Publicidade

Com o resultado, o Verdão vai para o confronto de volta com vantagem no saldo de gols. Os times voltam a se enfrentar no dia 10 de abril, no Heriberto Hülse.

Publicidade

Jogando em casa, a Chapecoense dominou o primeiro tempo diante do Criciúma. Aos 11 minutos, Gustavo Campanharo recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo, mas finalizou para fora. O Tigre respondeu com Reis, que quase abriu o placar com chute cruzado após a cobrança de falta de Daniel Costa. Depois, a Chape contou com boas chegadas de Everaldo. O atacante quase marcou de bicicleta, depois cabeceou por cima do gol e ainda ficou perto de marcar após jogada ensaiada com Yann Rolim, vendo a bola passar rente à trave adversária. A pressão não diminuiu e, aos 26 minutos, Márcio Araújo tocou para Elicarlos, que dominou bem e soltou o pé para fazer 1 a 0.

Aos 29, Everaldo, mais uma vez, quase deixou o dele após cobrança de escanteio. Mas o segundo só saiu aos 38. Eduardo cruzou na área, a zaga não afastou e Gustavo Campanharo aproveitou para ampliar a vantagem.

Publicidade

No segundo tempo, o Criciúma viu o time da casa se fechar para administrar o resultado positivo e conseguiu ter sucesso nas investidas. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vinicius mandar na cabeça área e encontrar Sandro, que cabeceou para diminuir para o Tigre. Três minutos depois, Caíque cruzou na medida para Bruno Cosendey cabecear no cantinho do goleiro João Ricardo e deixar tudo igual em Chapecó (SC).

O Verdão ligou o alerta e voltou a ficar mais ofensivo. E, aos 44, Eduardo cruzou na área, Everaldo cabeceou, mas Bruno Grassi defendeu. Na sobra, Lourency chegou no carrinho para decretar a vitória da Chape: 3 a 2.

Publicidade