A Chapecoense anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo e doará de R$ 28,8 mil por mês para a ABRAVIC (Associação Brasileira da Vítimas do Acidente com a Chapecoense), grupo que representa os familiares das vítimas da tragédia aérea com a delegação do clube que matou 71 pessoas em novembro de 2016.
Segundo o clube, no contrato assinado na manhã de terça ficou estabelecido o valor mensal para auxiliar na execução e promoção de programas de assistência social aos familiares das vítimas (com ênfase para serviços de saúde).
O acordo é válido até o final do mês de outubro, mas pode ser prorrogado em comum acordo.
“Hoje foi um dia de grande satisfação para a ABRAVIC, pois após um longo período de aproximação, negociação franca e transparente, além da conquista de confiança, de parte a parte, a Chapecoense abraçou nossa causa e aderiu ao Projeto 13° Jogador, contribuindo mensalmente com um valor importante para a manutenção e expansão dos nossos projetos sociais, possibilitando a prestação de assistência social de forma mais efetiva e consistente às famílias das vítimas que mais necessitam de ajuda”, disse o presidente da ABRAVI, Gabriel de Andrade
O presidente do clube Plinio David de Nes Filho também falou sobre o acordo. “Essa parceria é muito importante, principalmente pelo seu caráter social e também por sua amplitude. A ABRAVIC, já vinha nos atualizando de seus projetos, antes mesmo de sua constituição e agora conseguimos concretizar esse importante passo. A constituição das associações também nos ajuda para que todas as ações possam ser coordenadas de uma melhor maneira e para que todo o repasse seja realizado de forma mais clara e fácil”, disse. (Folhapress)