Após a eliminação da Copa Sul-Americana no meio da semana, o Sport volta o foco para o Campeonato Brasileiro com o objetivo de fugir do rebaixamento.
Na noite deste domingo (5), o time pernambucano vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, que também quer se manter fora da zona de descenso.
O rubro-negro, que está em situação mais complicada, tem 35 pontos -mesma quantidade que Ponte Preta e Avaí, que estão entre os quatro últimos colocados.
Já a Chapecoense tem 39 pontos e está na 12ª colocação. Pelas contas do clube, se vencer os quatro jogos em casa que disputará até o fim do Brasileiro, não apenas fica livre do rebaixamento como ainda consegue uma vaga na Copa Sul-Americana.
O time catarinense não deve ter o meia Nadson, que teve um estiramento no ligamento do tornozelo.
Já o técnico do rubro-negro poderá contar com o volante Wesley, o meia Diego Souza e os atacantes Osvaldo e André, que não enfrentaram o Junior Barranquilla pela Sul-Americana.
Mas o lateral direito Raul Prata está vetado pelo departamento médico. O problema é que seu substituto, Samuel Xavier, está suspenso. A tendência é que Wesley ocupa a lateral direita diante da Chapecoense.
Jandrei, João Pedro, Douglas, Douglas Grolli e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Amaral, Lucas Marques e Luiz; Arthur e Wellington
T.: Gilson Kleina
Magrão; Wesley, Durval, Oswaldo Henríquez, Sander; Anselmo, Patrick, Diego Souza; Osvaldo, André e Rogério
T.: Daniel Paulista
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
(Folhapress)