Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Chapecoense e Atlético-PR têm confronto direto contra o rebaixamento

Compartilhar

Publicidade

Chapecoense e Atlético-PR entram em campo nesta quarta (22), às 19h30, na Arena Condá, em clima de decisão. O time paranaense começa o segundo turno do Brasileiro como o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, em 17º lugar. A equipe catarinense, por sua vez, inicia a rodada em 14º, com três pontos de vantagem sobre o adversário (21 a 18).

Uma vitória atleticana pode colocar a Chapecoense na zona do rebaixamento, dependendo de outros resultados. Contudo, o rubro-negro ainda não venceu como visitante na competição neste ano.

Publicidade

Em Chapecó, as duas próximas partidas -a desta quarta e a contra o Vasco, no próximo final de semana- são vistas como fundamentais na luta pela permanência na Série A. “Nosso campeonato neste momento é outro. Temos dois jogos importantes, na tabela de classificação são adversários mais diretos”, afirmou o técnico Guto Ferreira.

Publicidade

No Atlético o clima é de confiança, especialmente após a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, na última rodada. É provável que o técnico Tiago Nunes mantenha o time titular que triunfou sobre a equipe carioca, até porque dois de seus principais atletas, o atacante Marcelo Cirino e o zagueiro Paulo André, permanecem no departamento médico.

“Temos equipe para conseguir jogar contra os melhores, mas as táticas só funcionam se o atleta tiver muita vontade de realizar. Precisamos dos 11 para defender.

Publicidade

Os jogadores estão tendo isso, e isso está fazendo a diferença”, afirma.

LOGÍSTICA DIFÍCIL

O avião que levava o Atlético-PR até Chapecó na tarde desta terça (21) não conseguiu pousar na cidade catarinense por falta de condições para a aterrissagem.

Depois de outra tentativa frustrada de pouso em Passo Fundo (RS), a 150 km de Chapecó, o voo retornou para Curitiba. Até o final do dia, a diretoria do clube não havia divulgado uma nova programação.

A Chapecoense sofreu com o mesmo problema na segunda, retornando de São Paulo. A alternativa foi pousar em Porto Alegre e viajar cerca de 450 km de ônibus da capital gaúcha até o oeste de Santa Catarina.

CHAPECOENSE

Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Marcio Araújo, Amaral, Canteros e Diego Torres; Wellington Paulista e Bruno Silva. T.: Guto Ferreira

ATLÉTICO-PR

Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González; Marcinho, Raphael Veiga e Nikão; Pablo. T.: Tiago Nunes

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 19h30 desta quarta

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Publicidade