A Chapecoense recebeu o Ceará neste domingo (17), pela 33ª rodada, em confronto de equipes que lutam para fugir do rebaixamento. Atuando na Arena Condá e com o apoio da torcida, o time catarinense marcou com o atacante Everaldo e conseguiu garantir a vitória em casa.
A vitória fez com que o Verdão do Oeste chegasse aos 25 pontos e ainda sonhasse com a fuga do Z-4. O Ceará, por sua vez, permaneceu com 36 pontos e está em 15º.
Com as duas equipes brigando contra o rebaixamento, foi a Chapecoense, dona da casa, quem chegou primeiro. O meia Camilo bateu da entrada da área, mas o goleiro Diogo Silva conseguiu fazer boa defesa e impedir o primeiro dos mandantes.
Aos 22 foi a vez do Ceará assustar. Fabinho pegou sobra da defesa catarinense e bateu com força de fora. João Ricardo se esticou bem e fez ótima defesa para manter o 0 a 0 no primeiro tempo.
Na etapa final, a Chapecoense finalmente abriu o marcador aos 36 minutos. O centroavante Everaldo recebeu na área e bateu no cantinho de Diogo Silva, que não teve chances: 1 a 0 para o Verdão do Oeste.
Após o gol marcado, os mandantes administraram bem a partida e o resultado, e garantiram a vitória pelo placar mínimo até o apito final da arbitragem.