Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Chapecoense aproveita falhas do Vitória e vence fora de casa

Compartilhar

Publicidade

O Vitória é o pior mandante do Campeonato Brasileiro e mais uma vez decepcionou a própria torcida no Barradão. Neste sábado (22), o time recebeu a Chapecoense, cometeu muitos erros e perdeu por 2 a 1. O time catarinense agora se afastou da zona de rebaixamento e provisoriamente está no 9º lugar, com 21 pontos. Já o Vitória é o penúltimo colocado, com 12.

Publicidade

A Chapecoense teve uma estratégia de jogo perfeita, que começou recuada, marcou bem e só esperou o erro do Vitória. A defesa da equipe catarinense se portou bem, só levou um susto, e logo aconteceu uma falha rubro-negra. Após Caíque e Geferson fazerem uma lambança e cometerem pênalti, Reinaldo cobrou com perfeição e balançou a rede. Depois disso, o Vitória ficou nervoso, passou a errar demais e quase sofreu outro gol, de Seijas, mas a bola foi tirada pela defesa em cima da linha.

Publicidade

O time baiano só se recuperou no 2º tempo, passou a jogar melhor e conseguiu o gol em um novo pênalti marcado pelo juiz. Neilton também cobrou bem e deixou tudo empatado aos 16min.

Mas a alegria do Vitória durou muito pouco. Aos 18min, Arthur fez um giro rápido e um ótimo lançamento para deixar Lourency na frente do gol. Ele tinha acabado de sair do banco de reservas e, frente a frente com Caíque, chutou forte para a rede.

Publicidade

Depois disso o Vitória dominou a posse de bola, mas voltou a errar com frequência, dessa vez no ataque. Kanu perdeu uma boa oportunidade, Jandrei fez uma defesa difícil e assim a Chapecoense segurou o resultado.

VITÓRIA

Caíque; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Geferson (Patric); Uillian Correia (André Lima), Fillipe Soutto e Carlos Eduardo (Jhemerson); Yago, Tréllez e Neilton
T.: Flávio Tanajura (interino)

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodí, Victor Ramos, Douglas Grolli e Reinaldo; Andrei Girotto, Moisés Gaúcho (Moisés Ribeiro), Lucas Marques, Luiz Antônio (Wellington Paulista) e Seijas (Lourency); Arthur
T.: Vinícius Eutrópio

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)

Público – 5.433 pagantes

Renda – R$ 58.201,00

Cartões amarelos: Caíque (VIT), Apodi (CHA), Grolli (CHA), Girotto (CHA) e Moisés Ribeiro (CHA)

Gols: Reinaldo, aos 27min do 1º tempo; Neilton, aos 14min do 2º tempo; Lourency, aos 18min do 2º tempo

Publicidade