Um gol com 45 segundos no segundo tempo definiu a vitória da Chapecoense sobre o Grêmio neste domingo (17), em Porto Alegre. O placar de 1 a 0 tirou os catarinenses da zona de rebaixamento e teve como outro beneficiado o Corinthians, adversário gaúcho na disputa pela liderança do Brasileiro.
A margem ficou maior. O Timão venceu o Vasco em São Paulo e chegou aos 53 pontos. Enquanto isso o Grêmio ficou com 43. São 10 de diferença faltando 14 jogos para o fim do campeonato.
A Chapecoense também tem muito a comemorar. O resultado deu ao time do oeste catarinense 29 pontos na classificação e a fuga da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, depois de decidir permanência ou não na Libertadores contra o Botafogo na quarta-feira, o Grêmio encara o Bahia fora de casa. Já a Chape terá pela frente a Ponte Preta no Índio Condá.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Cortez; Michel, Arthur, Everton (Arroyo), Fernandinho, Ramiro (Patrick); Jael (Barrios).
T.: Renato Gaúcho
CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moises Ribeiro, Lucas Mineiro e Canteros (Lucas Marques); Alan Ruschel (Penilla), Wellington Paulista e Arthur Caike (Luiz Antonio).
T.: Emerson Cris
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Michael Correia
Público – 14.618 pagantes
Renda: R$ 406.709,00
Cartões amarelos: Canteros (CHA), Wellington Paulista (CHA), Alan Rushel (CHA), Apodi (CHA) Grolli (CHA); Michel (GRE);
Gols: Arthur Caíke, da Chapecoense, com 45 segundos do segundo tempo.