Publicidade
Categorias: Política
| Em 7 anos atrás

“Chance zero de aliança com o PSDB”, diz deputado Wagner Siqueira

Compartilhar

Publicidade

Após uma série de discursos realizados na reunião de um grupo dissidente do MDB que manifestou apoio à pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) nesta terça-feira (20), a parte do MDB que apoia o deputado federal Daniel Vilela para o governo de Goiás também se movimentou para desmentir algumas falas.

Publicidade

A informação de que Daniel Vilela estaria conversando com o grupo da base aliada e já teria conseguido apoio do vice-governador, José Eliton (PSDB), que também é pré-candidato às eleições de 2018 – e caso não conseguisse passar para o segundo turno, é falsa. Segundo o deputado estadual Wagner Siqueira (MDB), conhecido como Waguinho, Daniel Vilela reforça que não fará aliança com o PSDB.

Publicidade

“O MDB conversa com todas as legendas em busca de aliança em torno da candidatura definida pela base partidária, menos com o PSDB. Ele tem usado uma frase curta e simples de entender: chance zero de aliança com o PSDB. O MDB está há 20 anos na oposição. É o único partido de oposição legítima a esse governo. Nunca esteve ao lado de Marconi [Perillo]. Claro que não mudar de lado agora, ainda mais com esse governo desgastado e repelido pela população”, afirmou o deputado.

De acordo com a assessoria de imprensa do presidente do MDB de Goiás, essas declarações são coisas de “quem está querendo criar confusão no partido”. Sobre esse racha, Wagner Siqueira lamentou a posição do grupo dissidente.

Publicidade

“Se tem algum enfraquecimento do partido hoje está sendo causado por esses que estão indo contra o desejo da maioria da base partidária e da maioria das lideranças. Mas espero que no segundo turno eles estejam conosco, nos apoiando”, disse.

A assessoria de imprensa de Daniel Vilela informou que o deputado continuará a agenda de visita aos municípios normalmente e que o presidente do partido em Goiás está em Brasília nesta terça. O próximo evento será realizado nesta sexta-feira (23), às 10h, no Diretório Estadual, localizado em Goiânia. Na ocasião, Daniel Vilela se reunirá com ex-prefeitos do MDB.

Encontro

O discurso de união foi pregado no encontro desta terça-feira (20) pelas diferentes lideranças do MDB e aliados que participaram da manifestação em apoio a Caiado. Foi destacado em vários momentos que os inimigos da oposição não são Daniel e Maguito Vilela, mas sim o atual governador Marconi Perillo e o vice dele José Éliton que é pré-candidato.

“Trabalhamos muito pela unidade. Não vamos brigar com Daniel Vilela. Queremos mostrar que este grupo pode terminar com a velha política.  O senhor senador Caiado tem autoridade moral, política e ética para governar Goiás. Esse grupo político não é dissidência do MDB. Esse grupo político vai arregaçar as mangas. Vamos para de trabalhar só a hora que fechar a última urna de Goiás”, afirmou José Nelto. 

{nomultithumb}

Veja vídeo:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1649201335173149%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source} 

Leia mais:

  • Vídeo: Caiado prega união da oposição ao receber apoio de dissidentes do MDB
  • Grupo dissidente do MDB não conversou com Maguito Vilela
  • Deputados emedebistas divergem sobre apoio a Caiado
Publicidade