Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 6 anos atrás

Chamado de Fake News, vídeo compartilhado por advogados causa conflito entre candidatos

Compartilhar

Publicidade

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) e também candidato à reeleição, Lúcio Flávio, divulgou uma nota de repúdio a um vídeo que está circulando nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, com o título de “Panelocracia”. No vídeo, são colocados nomes de diversos advogados e profissionais que ocupam cargos na Ordem e suas possíveis relações pessoais.

Publicidade

Na nota, o presidente acusa membros da chapa “Por uma Nova Mudança”, de Pedro Paulo de Medeiros, de compartilhar os vídeos. “O vídeo chegou a ser compartilhado pelo conselheiro federal Leon Deniz e pela conselheira seccional Viviany Fernandes. Ambos são dissidentes da atual gestão; ela é candidata a tesoureira da chapa de Pepê Medeiros; ele disputa a recondução ao Conselho Federal”.

Publicidade

Ainda por nota, a coordenação da chapa “Pra Frente OAB”, de Lúcio Flávio, informou que não entrará no “jogo dos adversários”. “São baixarias típicas de nossos adversários. Foi assim em 2015 e o resultado das urnas mostrou que a advocacia de Goiás não suporta esse tipo de campanha baixa. Lá, como cá, não vamos entrar nesse tipo de debate, que é indigno à advocacia. A chapa OAB pra Frente tem serviço prestado a apresentar e propostas sérias para a evolução de advogados e advogadas nos próximos três anos”, diz a nota.

Publicidade

Procurada, a assessoria de Pedro Paulo respondeu que o candidato também é vítima de fake news e que não compactua com a divulgação de informação falsa, “tampouco de conteúdos apócrifos”.

“Até mesmo porque nosso candidato à Presidência, Pedro Paulo de Medeiros, tem sido vítima de fake news emitidas em discursos de Lúcio Flávio, que o acusam, dentre outras inverdades, de ser “OAB Forte disfarçada” quando – como esperamos ter ficado claro com a composição de nossa chapa – somos realmente uma Nova OAB, que prestigia a inclusão feminina, do interior e a chegada da nova advogada e do novo advogado, aqueles que jamais tiveram oportunidade de ocupar cargos na OAB-GO e que representam mais de 70% de nossa composição”, diz a nota.

Além disso, a chapa também ressaltou que desconhece a autoria do vídeo e que não tem controle sobre sua circulação. “Tivemos informações de advogados de dentro da chapa e de fora também assegurando que as ligações pessoais, familiares, profissionais e de compradrio denunciadas são absolutamente verdadeiras. A propósito, o vídeo chamou a atenção da Nova OAB que, agora, é quem questiona: afinal, o vice-presidente Thalles Jayme não é pai do conselheiro seccional Auro Jayme ? O presidente da Comissão de Direito Empresarial, Franco Velasco não é casado com a conselheira seccional Eliane Simonini? Ou, ainda, o presidente Lúcio Flávio não é sócio do secretário do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Carlos Márcio Rissi e do membro das comissões de Direito Tributário e da Advocacia Jovem, Fernando Ribeiro? Em tempo, queremos ressaltar que a campanha da Nova OAB é séria, focada e absolutamente propositiva, ao passo que a de Lúcio Flávio, apesar do mote “Pra Frente”, vive no passado”, conclui a nota. 

{nomultithumb}

Leia mais:

  • Com 87% da dívida paga, veja propostas de candidatos da OAB para a área de finanças
Publicidade