Publicidade
Categorias: Empresas e Negócios
| Em 7 anos atrás

Central Sicoob Uni promove palestra do Bancoob e Sicoob Confederação, na Sicoob UniCentro Brasileira

Compartilhar

 

 

Publicidade

A Central Sicoob Uni promoveu, no último dia 27 de abril, na Cooperativa Sicoob UniCentro Brasileira, duas palestras para um público composto por diretores, gerentes, conselheiros e atendentes das cooperativas filiadas. Houve ainda o lançamento da Campanha Crédito Campeão, já em clima de Copa do Mundo.

Publicidade

O diretor e presidente da Sicoob Unicentro Brasileira, Raimundo Nonato Leite Pinto, ressaltou a importância do encontro, que coincidiu com a reunião com os coordenadores das 17 agências filiadas. “É uma ótima oportunidade para boas discussões, trocar informações, trazer novas ideias, e ainda uma chance de nos confraternizar”, afirmou.  

Publicidade

A primeira palestra foi ministrada pelo superintendente de Negócios e Desenvolvimento do Bancoob, Luciano Ribeiro Machado, e abordou eficiência operacional, com o tema ‘Índice de eficiência operacional em um ambiente de queda no Spread’. O superintendente falou sobre os vários obstáculos do cooperativismo que incluem mercado oligopolizado, redução dos spreads, a inércia de custos operacionais e a descommoditização de produtos e serviços. Luciano mostrou ainda que o Brasil tem o maior spread bancário da América do Sul, chegando a 34,5%.

Outro ponto debatido foi o papel do crédito na estratégica de eficiência, rentabilidade e risco inerente. Trouxe, ainda, um novo paradigma: viabilizar soluções e facilidades, com requintes de segurança, para todas as relações de consumo ou comerciais dos associados.

Publicidade

Já a segunda palestra da manhã expôs os benefícios mútuos da migração para o sistema Sicoob, ocorrida em 2014. Os convidados puderam assistir o diretor operacional do Sicoob Confederação, Francisco Silvio Reposse Júnior, mostrando como as cooperativas da Central Sicoob Uni passaram a integrar o sistema financeiro, com banco especializado próprio, mais de 4 milhões de associados, 466 singulares, 16 centrais e 1 Banco e Confederação espalhados pelo Brasil.

O diretor operacional apresentou os produtos e serviços financeiros, sendo eles a captação, crédito, cobrança e pagamentos, cartões, previdência, consórcios, adquirência, crédito habitacional, seguros, administração de recursos de terceiros. Há também um sistema tecnológico, o SISBR, robusto e eficiente, próprio com plataforma de canais, negócios, gestão empresarial e analítica.

Foram apresentadas novidades tecnológicas, que vem sendo lançadas e chegam nas mãos dos associados constantemente. Inovações como depósito de cheque pelo celular, pagamento por PDF, acesso biométrico, acesso à conta pelo Facebook, pagamento por código de barras, é o primeiro a permitir a impressão de recibos e integração do App para encontrar PAs, caixas eletrônicos e correspondentes. Saque digital, transferência digital, suporte digital por bate-papo também integram o pacote.

Francisco Silvio Reposse Júnior finalizou mostrando que há intensa ampliação do portfólio comercial, aumento considerável nas receitas de produtos e serviços, maior rede de atendimento, marca forte com presença nacional, tecnologia própria alinhada com inovações do mercado e meios para desenvolvimento da força de trabalho, fatores associados que deram maior visibilidade e interesse de cooperados.

Publicidade