Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Célia Valadão deixa liderança do prefeito na Câmara

Compartilhar

A vereadora Célia Valadão (PMDB) entregou a liderança do prefeito na Câmara. Na sessão ordinária desta terça-feira (16), a parlamentar já não mais exercia o papel de realizar as articulações na base de sustentação de Paulo Garcia.

Publicidade

A líder avaliou positivamente os dois anos que esteve na liderança. “Tive a realização de um trabalho que foi feito durante dois anos com muito carinho nesta Casa. Entendi que já estava naturalmente no tempo de deixar o prefeito à vontade para escolher uma nova liderança. Nesse momento tenho a tranquilidade em dizer que cumpri a minha missão”, avalia.

Publicidade

Célia Valadão ressaltou que não seguiu orientação do partido. Ela argumentou que a decisão dela foi pessoal. A vereadora questionada pelo Diário de Goiás sobre o que teria sido fundamental para a decisão dela apresentou poucos detalhes. Um dos pontos destacados foi a falta de articulação para que ela pudesse ser o nome da base a ser apresentado na eleição da Mesa Diretora da Câmara, o que não ocorreu.

Publicidade

“Se eu disser que estarei satisfeita, estou sendo hipócrita. Não fiquei satisfeita realmente, mas a democracia é isto. Venceu a maioria”, destaca.

Durante o período em que foi líder do prefeito, a vereadora foi constantemente criticada por colegas que reclamavam que faltava diálogo. A parlamentar entende que não.

Publicidade

“Avalio com certa surpresa, pois o que não faltou foi diálogo. Quando entendi do momento que não deveria mais conduzir este processo, resolveu deixar. Pela primeira em 81 anos esta Casa teve uma líder do sexo feminino, talvez a Casa não estivesse preparada para ser liderada por uma mulher. Foi um avanço”, ressalta a parlamentar.

Célia Valadão descreveu que a decisão dela não se trata de um afastamento do PMDB da gestão municipal. Ela ainda disse que seguiu o que o coração dela mandou. Ela pretende continuar na base de Paulo Garcia, mesmo saindo da liderança.

“O processo parlamentar requer grandes reflexões. Estou seguindo o meu coração. Minha vontade é de entregar a liderança, entendendo que fiz o meu papel com respeito, com muita dedicação. Continuo sendo base, visando o bem da cidade e o sucesso da administração”, destaca.

A vereadora informou que na conversa que teve com o prefeito, ela agradeceu o prefeito pela oportunidade e Paulo Garcia teria retribuído o gesto reforçando a dedicação da parlamentar no período que foi líder dele no legislativo municipal.

Cogita-se como principal nome para assumir o posto de líder do prefeito, o vereador Carlos Soares (PT). Ele em entrevista ao Diário de Goiás afirmou que ainda não foi convidado.

“ Isso foi um assunto cogitado, mas ainda não foi convidado. Por enquanto ainda não é um assunto que está em pauta”, afirma.

Publicidade