Publicidade
Categorias: Política
| Em 7 anos atrás

CEI da Saúde muda convocação de Marconi para convite

Compartilhar

{nomultithumb}

Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

Vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito que investiga irregularidades na área da Saúde Pública de Goiânia alteraram o requerimento de autoria do vereador Paulo Daher (DEM) para convocação do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Os parlamentares entenderam que a convocação poderia conter elementos políticos que atrapalhariam os trabalhos da comissão e por isso decidiram que ele será apenas convidado.

Não houve alteração em relação a agenda prevista. Marconi Perillo é esperado na Câmara Municipal na próxima sexta-feira (20), às 8:30h na Sala das Comissões.

Publicidade

A mudança do requerimento foi aprovada por quatro votos a favor. Até mesmo o autor do requerimento, Paulo Daher manifestou favoravelmente pela alteração.

Opositor de Marconi Perillo, Jorge Kajuru (PRP), disse que não tem uma posição de rancor e se manifestou favoravelmente ao pedido de convite. Houve apenas um voto contra, do relator da comissão, Elias Vaz (PSB).

De acordo com Paulo Daher, a mudança foi sugerida, porque Marconi Perillo já teria concordado em comparecer à CEI. “É uma demonstração de respeito ao ex-governador”, explicou em entrevista ao Diário de Goiás.

O relator Elias Vaz defendeu a manutenção da convocação, porque, segundo ele, não considera isso um desrespeito ao ex-governador. Além de Marconi Perillo, também foi convidado a comparecer à CEI, na próxima sexta-feira (20), o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela.

O Diário de Goiás tratou do assunto ao vivo com vereadores

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1678841698875779%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}

Placar

Favoráveis pela alteração: Paulo Daher (DEM), Jorge Kajuru (PRP), Carlin Café (PPS) e Dra Cristina (PSDB).

Abstenção: Anderson Sales (PSDC).

Contra: Elias Vaz (PSB).

Presidente: Clécio Alves (MDB). Só vota em caso de empate.

Publicidade