O Banco de Alimentos do Ceasa tem mais de mil pessoas são cadastradas e aptas a receber os alimentos todas as quartas-feiras. Ele também temo cadastro de 300 entidades estão habilitadas a recolher cerca de 200 quilos selecionados semanalmente. Segundo dados da coordenação do banco hoje certa de 150 toneladas de alimentos são arrecadados entre os comerciantes do Ceasa
O Banco de Alimentos é um projeto realizado em parceria pela Ceasa Goiás e a União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros (Uniap) há uma década. Enquanto a Ceasa disponibiliza o espaço físico e veículos para fazer o transporte dos mantimentos, a Uniap contribui com a disponibilidade dos colaboradores que se dedicam a coletar os alimentos, fazer a triagem, separar em cestas e realizar o atendimento e distribuição às famílias e entidades cadastradas.
O diretor técnico e de gestão da Ceasa Goiás, Orlando Kumagai, explica que a sede do Banco de Alimentos terá um ganho em infraestrutura muito em breve, assim que alguns entraves burocráticos forem resolvidos. Por meio de uma parceria estabelecida entre o Governo de Goiás e o Ministério do Desenvolvimento Social, foi possível reverter fundos para a construção de uma nova sede, mais completa. Dos cofres estaduais saíram R$ 600 mil e do governo federal, outros R$ 1,3 milhão.