Serão inauguradas obras nas Centrais de Abastecimento de Goiás, seis obras para melhorar o atendimento aos empresários, permissionários, trabalhadores e consumidores que movimentam a economia local.
Ao todo, as obras, realizadas em parceria com a iniciativa privada através da UNIAP ( União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás), custaram R$ 4.200.000,00 (quatro milhões e duzentos mil reais) e contemplam antigas reivindicações nas áreas de infraestrutura, segurança, saúde e meio ambiente.
O presidente da Ceasa Goiás, Edivaldo Cardoso explica que as obras são frutos de um trabalho iniciado em 2014, com uma proposta que recebeu a denominação de “Ceasa Competitiva”.
O projeto previa a atuação da gestão em algumas frentes: primeiro a administrativa, com a redução de diretorias e enxugamento da estrutura. Segundo, um planejamento para investimento em infraestrutura, demanda histórica da Ceasa. Terceiro, aspectos relacionados à responsabilidade socioambiental.
A via, que tem extensão 2,2 quilômetros, contorna todo o complexo da Ceasa com entrada na Portaria do comprador e saída para a rodovia BR 153.
A obra foi construída para ajudar a desafogar o trânsito interno na Ceasa, já que vai dividir a circulação de veículos pesados e veículo de passeio. O novo estacionamento, construído, ao lado do Centro Esportivo da Ceasa; tem capacidade para 1570 carros, 26 PNE e 1800 vagas para motos.
Via Leste-Oeste, com 2,2 kms de extensão. Esta via inicia na portaria do comprador, contorna todo o complexo da Ceasa e sai na BR 153. ETE – Estação de Tratamento de Efluentes Novo estacionamento ao lado do Centro Esportivo da Ceasa – tem capacidade para 1570 carros, 26 PNE e 1800 vagas para motos Novos sanitários(3) Central de Monitoramento da Ceasa com 60 câmeras Início da cobertura das laterais da Pedra I .