Em uma disputa direta contra o rebaixamento, o Ceará recebe, nesta segunda-feira (15), a partir das 20h, o Botafogo, em partida que encerra a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na zona de rebaixamento, o time nordestino tem 30 pontos -quatro a menos do que seu adversário desta segunda, que, por enquanto, se mantém fora do Z-4. O Ceará, no entanto, tem um jogo a menos.
O clube de Fortaleza quer dar continuidade à reação que começou com a chegada do técnico Lisca. Quando o treinador foi contratado, no início de junho deste ano, o Ceará era o lanterna do Brasileiro, com três pontos após nove rodadas da competição.
Se fossem considerados apenas os pontos conquistados após a paralisação para a Copa do Mundo, o Ceará estaria em quinto. São 7 vitórias em 18 jogos sob o comando de Lisca.
Para o duelo desta segunda, o treinador não poderá contar com Leandro Carvalho, uma vez que o jogador está emprestado pelo Botafogo e, por questões contratuais, não pode enfrentar o time carioca.
Luiz Otávio, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, também é desfalque.
O Botafogo também terá baixas importantes. Gatito Fernández, Jefferson, João Paulo, Marcelo, Valencia e Jean estão lesionados, enquanto Marcinho está suspenso.
CEARÁ
Everson, Samuel Xavier, Eduardo Brock, Tiago Alves e Felipe Jonantan; Edinho, Richardson, Calyson e Juninho Quixadá; Felipe Azevedo e Arthur. T.: Lisca
BOTAFOGO
Saulo; Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Bochecha; Luiz Fernando, Erik e Kieza. T.:: Zé Ricardo
Estádio: Castelão, em Fortaleza
Horário: 20h
Juiz: Raphael Claus (SP)