O Ceará deu mais um passo para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Lisca bateu o Vitória por 2 a 0 neste sábado (15), fez a festa de um ótimo público no Castelão e deixou, ao menos provisoriamente, a temida zona da degola.
Com o resultado, os alvinegros aparecem na 15ª colocação, com 27 pontos, e agora torcem contra Vasco, Botafogo, Chapecoense e Sport para terminarem fora dos quatro últimos do torneio pela primeira vez desde a terceira rodada. O time baiano, por outro lado, vê o fim de uma série invicta de quatro jogos – nos quais inclusive não havia sofrido gols – e agora é o 12º, com 29 pontos.
As duas equipes nordestinas voltam a campo no domingo da semana que vem, dia 23. O Ceará vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, enquanto o Vitória recebe o Botafogo em mais um confronto direto contra a zona do rebaixamento.
CEARÁ
Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Calyson (Eduardo Brock); Juninho Quixadá (Arnaldo), Arthur (Pedro Ken) e Leandro Carvalho. T.: Lisca
VITÓRIA
Ronaldo, Jeferson, Aderllan, Ramon e Fabiano; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Bryan (Rhayner), Marcelo Meli (Lucas Fernandes) e Neílton (André Lima); Léo Ceará. T.: Paulo César Carpegiani
Estádio: Estádio Castelão, em Fortaleza (Ceará)
Cartões amarelos: Samuel Xavier e Luiz Otávio (CEA); Aderllan e Jeferson (VIT)
Gols: Calyson (CEA), aos 27 min, e Samuel Xavier (CEA), aos 3 min do segundo tempo.