A CBF realizou nesta quarta-feira (15), o conselho técnico do Campeonato Brasileiro Série B. Em reunião com os vinte clubes que disputam a competição, vários detalhes foram discutidos entre os dirigentes e um deles de grande importância: Direitos de transmissão.
Por enquanto nenhuma emissora fez uma proposta que agradasse os clubes. A Rede Globo não demonstrou interesse pela transmissão em sua plataforma de tv aberta – diferente de outros anos – quando a disputa contava com times como Vasco da Gama, Cruzeiro, Botafogo e Grêmio.
A incerteza em relação ao assunto e a possibilidade de uma Série B, sem dinheiro de transmissão, estava gerando grande preocupação em todos os clubes do Campeonato Brasileiro. Porém o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse durante o conselho técnico, no Rio de Janeiro, que o valor do último contrato está garantido e será pago pela entidade, caso nenhuma televisão faça uma boa proposta.
Adson Batista – presidente do Atlético Clube Goianiense – elogiou a atitude da CBF. “Essa atitude aliviou muito todos os clubes, o presidente Ednaldo Rodrigues foi muito solidário e corajoso. Foi uma reunião bastante proveitosa e com muitos conceitos que aproveitamos”.
Na reunião estiveram outros dirigentes do futebol goiano. Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova Futebol Clube; Ronei Freitas e André Pitta como representantes da Federação Goiana de Futebol.