A parceria entre CBF e GOL Linhas Aéreas está renovada. O contrato da Transportadora Oficial da Seleção Brasileira foi prolongado por mais quatro anos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3), no hangar da empresa, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, antes da convocação para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018.

CBF e GOL também apresentaram o novo avião da Seleção Brasileira, personalizado com as cores do Brasil e o slogan #VoaCanarinho, que representa uma homenagem ao canto de 200 milhões de torcedores vibrando pelo hexa.

Publicidade

As novidades foram reveladas em conjunto pelo presidente da GOL, Paulo Sergio Kakinoff; e o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Participaram ainda o diretor executivo de Gestão, Rogério Caboclo; o secretário geral, Walter Feldman; o diretor de Marketing, Gilberto Ratto; o coordenador de Seleções, Edu Gaspar; e o treinador Tite.

Publicidade

–  A GOL tem sido uma parceira importante da Seleção Brasileira. A proximidade com a Copa de 2018 vai nos contagiando e o novo avião já está no clima do futebol mais vencedor do mundo. A renovação desta parceria até 2020 é mais uma sinalização de que estamos no caminho certo, compreendendo as expectativas comuns dos patrocinadores e da CBF, com um moderno programa de gestão e governança – afirmou Del Nero.

Publicidade

O avião escolhido para receber o visual especial foi o PR-GUK, modelo Boeing 737-800 Next Generation, com capacidade para até 177 passageiros e equipado com wi-fi e sistema de entretenimento a bordo. A aeronave possui ainda configuração Sky Interior, iluminação de LED – que dão maior amplitude à cabine, e tomadas abaixo de todos os assentos para carregar equipamentos eletrônicos portáteis.

– Desde 2015, a GOL é signatária do Pacto pelo Esporte, que trouxe para a CBF uma série de desafios relacionados a boas práticas de governança e compliance. Absolutamente todos os itens foram cumpridos e incorporados ao contrato sem nenhum tipo de contestação. Isso demonstra a real intenção de posicionar a Confederação Brasileira de Futebol no mais alto patamar de gestão, o que se transforma numa atratividade ainda maior para os patrocinadores – destacou Paulo Kakinoff.

Publicidade

#VoaCanarinho

A ideia foi presentear os jogadores, comissão técnica e os torcedores com algo que representasse, ao mesmo tempo, a nova fase do time e a tradição da Amarelinha. A primeira viagem da Seleção Brasileira com a #VoaCanarinho será no dia 20 de março, com destino a Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai.

 

Fonte: CBF

Publicidade