Restando uma rodada para o fechamento do Campeonato Brasileiro, Pedro Raul com a camisa do Goiás Esporte Clube já marcou 19 gols. É considerado o principal jogador do time esmeraldino que inicialmente conquistou o objetivo que era a permanência na elite do futebol nacional e que na sequência garantiu vaga para disputa da Copa Sul-Americana.
Seu desempenho foi decisivo para ter um espaço na Seleção Brasileirão 2022. Foi escolhido para o ataque ao lado do argentino Gérman Cano que tem 25 gols e deve terminar a competição como artilheiro.
O Palmeiras foi o time que mais contou com jogadores na Seleção – seis no total. Weverton (goleiro), Marcos Rocha, Joaquin Piquerez (laterais), Gustavo Gómez e Murilo (zagueiros) e Gustavo Scarpa (meia).
Nas outras duas premiações individuais, o Palmeiras levou a melhor novamente. Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o centroavante Endrick, de apenas 16 anos, venceu na categoria Revelação numa disputa voto a voto com Vitor Roque, do Athletico. Enquanto isso, Abel Ferreira foi nominado o melhor técnico com ampla vantagem.
GOLEIRO
Weverton – Palmeiras
LATERAL-DIREITO
Marcos Rocha – Palmeiras
LATERAL-ESQUERDO
Joaquin Piquerez – Palmeiras
ZAGUEIROS
Gustavo Gomez – Palmeiras
Murilo – Palmeiras
VOLANTES
André – Fluminense
João Gomes – Flamengo
MEIAS
Gustavo Scarpa – Palmeiras
De Arrascaeta – Flamengo
ATACANTES
German Cano – Fluminense
Pedro Raul – Goiás
MELHOR JOGADOR
Gustavo Scarpa
REVELAÇÃO
Endrick
MELHOR TÉCNICO
Abel Ferreira
(Com informações da CBF News)