Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

CBF convida, e “Jogo da Paz” deve contar com sobreviventes da Chapecoense

Compartilhar

O amistoso entre Brasil e Colômbia, na próxima quarta-feira (25), no Engenhão, deve contar com a presença dos jogadores da Chapecoense sobreviventes da tragédia área que vitimou o time em novembro de 2015. A CBF convidou Neto, Alan Ruschel e Jackson Follmann para acompanharem o “Jogo da Amizade”, partida em prol do clube catarinense.

Em recuperação, Neto e Ruschel já trabalham no clube e a expectativa é que estejam presentes no amistoso. Já Follmann, que deve receber alta nesta terça (24), após 37 dias no hospital em Chapecó, depende de uma avaliação médica para poder viajar.

Publicidade

Segundo a assessoria de imprensa da Chapecoense, Ruschel e o presidente da Chape, Plinio David, já aceitaram o convite. Neto ainda não confirmou presença no evento e deve se pronunciar nas próximas horas sobre o assunto.

Publicidade

No caso de Follmann, está programado um repouso de pelo menos uma semana após a saída do hospital, para que ele tenha uma plena “desintoxicação” dos remédios ministrados da internação que já dura 55 dias. Ele deve ir para São Paulo na próxima segunda-feira (30) para iniciar o processo de colocação de uma prótese na perna.

Publicidade

O ‘Jogo da Amizade’ foi idealizado em conjunto pela CBF e pela federação colombiana de futebol. Toda a renda líquida será revertida à Chapecoense, que repassará aos familiares das vítimas do acidente aéreo em Medellín.

Folhapress

Publicidade

Leia mais:

Publicidade