Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

CBF anuncia premiação aos árbitros do Campeonato Brasileiro

Compartilhar

Dando prosseguimento às medidas que buscam evolução na arbitragem brasileira, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, anunciou uma premiação financeira especial para as equipes de trabalho na Série A do Campeonato Brasileiro. Os três melhores sextetos de cada rodada da competição vão receber um bônus equivalente a 50% do que cada um já receberia para atuar. 

– A CBF vai dar mais um prêmio aos árbitros. Primeiro, segundo e terceiro melhores trio, por rodada, vão receber um pouco mais do que ganham no dia a dia. Estamos fazendo tudo pela arbitragem. Quero que em 2017 a arbitragem brasileira seja a melhor do planeta – destacou o dirigente, durante o evento de entrega das insígnias da FIFA aos integrantes do quadro.

Publicidade

Além deste benefício por rodada, no fim do Campeonato Brasileiro 2017, a Comissão de Arbitragem da CBF vai eleger o melhor árbitro, os dois melhores assistentes, os dois melhores árbitros adicionais e o melhor quarto-árbitro. Os escolhidos vão dividir uma premiação em dinheiro. 

Publicidade

Novos árbitros Fifa

Publicidade

A elite da arbitragem brasileira esteve presente no auditório da sede da CBF para a cerimônia de entrega das insígnias da FIFA, na manhã desta quinta-feira (16). Dos 28 árbitros e assistentes, Rodolpho Toski, Deborah Correia, Rejane Caetano, Wagner Magalhães e Wagner Reway, além do assistente Danilo Simon Manis, passam a integrar o quadro da entidade máxima do futebol. Os demais tiveram o vínculo renovado com a entidade máxima do futebol. O evento encerrou o ciclo de atividades do Treinamento para Árbitros de Elite, realizado desde a última terça-feira (14), no Rio de Janeiro. 

Sandro Ricci, Emerson de Carvalho, Marcelo Van Gasse e Luiz Flávio de Oliveira não estiveram presentes. Por causa de compromissos pela Copa Libertadores da América, na Colômbia, o quarteto recebeu as insígnias na última terça-feira (14).

Publicidade

No evento desta quinta-feira, os árbitros receberam as insígnias da FIFA das mãos do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. O dirigente parabenizou os profissionais e falou sobre as particularidades do ofício. 

– É um dia de festa, comemoração. Temos novos árbitros na FIFA. Sei que e a profissão mais difícil do mundo. Enquanto um juiz de direito fica um ou dois anos para dar uma sentença, para, estuda… Vocês não, tem que definir a questão num linear de segundo. Mas, estamos dando todas as condições e quero que em 2017 a arbitragem brasileira seja a melhor do planeta! – afirmou.

Publicidade