A causa da morte de Livia Gabriele da Silva Matos, jovem de 19 anos que faleceu após se encontrar com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos e sub-20 do Corinthians, foi revelada. Segundo o atestado de óbito, a moça sofreu uma ruptura na região genital e o documento diz que houve “rutura (sinônimo de ruptura) de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda”.
As informações foram divulgadas pelo jornal O Povo, apesar disso as investigações continuam. O objetivo das autoridades, agora, é de terem certeza sobre a morte ter sido, ou não, uma fatalidade, e sobre a inocência de Dimas Cândido.
Sobre o laudo, vale ressaltar que ‘Saco de Douglas’ é o nome dado a uma cavidade localizada na parte baixa do abdômen, próxima à região genital, e que fica situada entre o útero e o reto. Segundo especialistas, a região é muito delicada e repleta de vazos sanguíneos.
Agora, no entanto, apenas os laudos periciais e o histórico de saúde da jovem é que irão confirmar outros detalhes, na previsão de término da investigação, que deve ser concluída entre 30 e 60 dias.
Sobre a vítima e o jogador, ambos se conheceram nas redes sociais e tiveram o primeiro encontro nesta terça-feira (30), mesmo dia em que a jovem morreu, após ter relações com Dimas em seu apartamento, na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo.