A atriz Cássia Kis se envolveu em mais uma polêmica, segundo o colunista Leo Dias. De acordo com o jornalista, após participar de manifestações antidemocráticas que não concordaram com a derrota do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de outubro, a artista teria sido expulsa do grupo de condomínio por declarações homofóbicas.
Leo Dias escreveu que Cássia Kis foi expulsa do grupo de WhatsApp de moradores do condomínio onde ela tem uma casa, o Ecovila Clareando, localizado entre os municípios de Piracaia e Joanópolis, no interior de São Paulo. Ele afirma que houve uma votação e a decisão foi tomada pela maioria por conta de declarações homofóbicas da atriz.
Um manifesto em que os moradores reforçam o repúdio às declarações da atriz chegou a ser divulgado: “Logo, tal preconceito se posiciona em completo desalinho com nossos valores de respeito a toda e qualquer existência […] Ainda precisamos combater veementemente afirmações repletas de ignorância, preconceito e discriminação”.
Não é a primeira vez que a atriz faz declarações polêmicas. Recentemente, inclusive, todas as aparições de Cássia Kis tem envolvido falas preconceituosas. Durante uma entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube em outubro, a artista chegou a dizer que há uma tentativa de “destruir a família” com o que chamou de “ideologia de gênero” e que “não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas”.