Publicidade

Caso Robertinho: justiça liberta policiais acusados da morte do estudante

Por 7 anos atrás

Publicidade

Os soldados Cláudio Henrique da Silva, Rogério Rangel Araújo Silva e Paulo Antônio de Souza Júnior tiveram Habeas Corpus julgados pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), nesta quinta-feira (12), e foram libertados. Eles são acusados da morte do estudante Roberto Campos da Silva, o Robertinho, em abril deste ano.

Robertinho foi assassinado na casa onde morava, no Residencial Vale do Araguaia, região leste da capital. Os policiais, descaracterizados, invadiram a residência sob a alegação de investigar a posse ilegal de arma de fogo.

Publicidade

Os soldados, lotados no serviço reservado do Comando de Policiamento da Capital (CPC-2) foram indiciados por homicídio, tentativa de homicídio, violação de domicílio e abuso de autoridade. Os três estavam presos preventivamente, após o flagrante registrado sobre o fato, e agora, terão o direito de responder em liberdade.

Publicidade

Os desembargadores da 1ª Câmara Criminal são itaney Francisco Campos, Ivo Fávaro, José Paganucci Júnior, Avelirdes A. Pinheiro de Lemos e Nicomedes Domingos Borges. 

Leia mais:

Publicidade

Publicidade
Compartilhar