Após notificação, Google entrou com recurso no processo que determina a retirada imediata de imagens do cantor Cristiano Araújo, que morreu após acidente de carro em Goiás, no dia 24 de junho, sendo preparado para o velório e enterro.
De acordo com o site G1 Goiás, a empresa entrou com um pedido de esclarecimento em relação à decisão judicial, mas a juíza Denise Gondim de Mendonça, da 5ª Vara Cível de Goiânia, negou o recurso. Além disso, a magistrada determinou o pagamento de multa no valor de R$ 50 mil pela “má fé praticada”, em relação às imagens que ainda constam nas buscas do site.
Na noite do dia 25 de junho, dia do enterro do cantor e da namorada, Allana Moraes, em Goiânia, foi concedida uma liminar determinando que todas as imagens do corpo de Cristiano Araújo fossem retiradas das páginas do Google e do Facebook. A decisão é do juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia, que estava de plantão na data.
A partir do momento que as empresas fossem notificadas, em São Paulo, as imagens deveriam ser retiradas imediatamente. Em caso de descumprimento, a multa diária foi fixada em R$ 10 mil.
No dia 24 de junho deste ano, o cantor Cristiano Araújo, Allana Moraes, o motorista Ronaldo Miranda e o empresário Vitor Leonardo sofreram um acidente de carro quando viajavam para Goiânia. Na BR-153, em Morrinhos, o carro capotou e vitimou o cantor e a namorada. Ronaldo e Vitor sobreviveram ao acidente.
Cristiano Araújo ainda foi socorrido no local e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Allana, faleceu no local do acidente.
Cristiano e Allana foram velados, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e sepultados, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, no dia 25 de junho.
Leia mais sobre Cristiano Araújo