Categorias: Cidades

Caso Cristiano Araújo motiva apuração de irregularidades no sistema funerário de Goiânia

Estão sendo apuradas pela Polícia Civil possíveis irregularidades no sistema funerário da capital. O caso envolvendo o cantor Cristiano Araújo em que foi divulgado nas redes sociais Um vídeo com imagens de pessoas fazendo brincadeiras e chacotas com o corpo do cantor, motivou que medidas mais duras sejam tomadas. Há denúncias de empresas clandestinas atuando em Goiânia.

Reunião

Na manhã desta sexta-feira (26) se reuniram na sede da Secretaria de Segurança Pública, o delegado Geral da Polícia Civil João Carlos Gorski, a superintendente da Polícia Técnico Científica, Rejane Barcelos, o superintendente da Polícia Judiciária, Odair José Soares, o titular da Delegacia do Consumidor (DECON), Eduardo Prado, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB) e o presidente do Sindicato das Empresas Funerárias, Cemitérios e Crematórios de Goiânia (SEFECC), Wanderley Rodrigues.

Além da investigação criminal envolvendo a divulgação das imagens, cujo inquérito já foi concluído, houve definição na reunião de que a Polícia Civil apurará uma série de irregularidades no sistema funerário de Goiânia. Possivelmente a investigação ficará a cargo da DECON.

Aliciadores

O presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira denuncia que aliciadores ficam na porta de hospitais como HUGO, do Instituto Médico Legal (IML), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), abordando famílias e até mesmo oferecendo serviços acima do valor de mercado, aproveitando a dor das famílias.

O titular da DECON, Eduardo do Prado, destacou que tomou conhecimento do caso. Ele afirmou que serão analisadas se realmente as famílias estão sendo coagidas, recebendo aliciamento.

De acordo com o delegado o caso envolvendo o cantor Cristiano Araújo revelou outra irregularidade que também será alvo de investigação.

“Neste caso do cantor Cristiano Araújo, essa clínica estava trabalhando e a funerária que transportou o corpo não era da cidade de Goiânia, o que viola a legislação municipal. A gente vê que uma irregularidade simples de uma funerária que não é da capital, trouxe este problema”, afirma o delegado.

Mudança na lei

Segundo Anselmo Pereira, paralelo às investigações, serão propostas mudanças na legislação municipal que trata do assunto.

“Precisamos tomar atitude em relação a essas empresas, inclusive a essas clinicas que hoje não estão sujeitas a legislação que regulamenta o serviço funerário no município, pois tem ocorrido um agenciamento de empresas clandestinas de fora do município atuando em Goiânia. É preciso um reordenamento, precisamos que haja a regulamentação e fiscalização destas clínicas. Vamos fazer uma nova lei na Câmara Municipal de Goiânia para regulamentar todas as clínicas de preparação de corpos desta cidade”, explica o vereador.

Imagem prejudicada

O presidente do Sindicato das Empresas Funerárias, Wanderley Rodrigues, destacou que a imagem do setor foi prejudicada a partir da divulgação das imagens do corpo de Cristiano Araújo. Ele defende a investigação policial e a mudança na lei municipal.

“As imagens têm sido repassadas de uma maneira muito rápida e distorcidas. Existem imagens circulando que não são verídicas também. Isso traz um prejuízo muito grande e irreparável. Acho que tem que ter muito cuidado em relação a isso. A pessoa que está no momento de comoção não pode passar por constrangimento”, argumenta Wanderley Rodrigues.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Após decisão do TCE, defesa de Bolsonaro pede arquivamento de processo das joias saudistas

A defesa de Jair Bolsonaro pediu, nesta segunda-feira (12), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o…

13/08/2024

Em noite de artilheiro, goleiro Tadeu desabafa e se declara ao Goiás: “Honra e amor”

Tadeu escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória no Goiás Esporte Clube. Principal jogador…

12/08/2024

Com dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e se recupera no Brasileiro Série B

O Goiás Esporte Clube conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (12), jogando no Estádio Hailé…

12/08/2024

Vila Nova perde para o lanterna Guarani e completa cinco jogos sem vencer no Brasileiro Série B

O Vila Nova Futebol Clube completou cinco jogos sem uma vitória no Campeonato Brasileiro da…

12/08/2024

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024