Um homem, de 24 anos, e uma mulher, de 23, foram presos na manhã desta sexta-feira (17), em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, suspeitos de venderem números de cartões de crédito clonados na internet.
A Operação Black Cake foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC). Além das prisões, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão domiciliares. Durante as buscas, foram apreendidos dezenas de aparelhos celulares, computadores e demais objetos que passarão por perícia durante a investigação.
De acordo com a Polícia Civil, o casal é investigado há quatro meses. Eles são acusados de crimes de invasão de sistema informático e furto mediante fraude.
Veja também: Polícia desmonta organização suspeita de aplicar golpes no WhatsApp
O homem preso é reconhecido na internet pelo nickname “Vellasc Silva”, utilizado por ele para identificá-lo como o segundo colocado no ranking nacional de criminosos dedicados a revelar dados de cartões de crédito clonados.
Segundo a DERCC, ele gerava lista que ultrapassavam 50 mil números confirmados de cartões de crédito de vários bancos. A partir daí, o homem vendia ou doava os números via internet. A esposa é suspeita de auxiliá-lo, fazendo a comercialização, via redes sociais, de aparelhos eletrônicos e smartphones, que eram obtidos com dinheiro do crime.
Ainda segunda a investigação, o casal preso preventivamente ostentava vida de luxo, através da propriedade de imóveis, veículos de alto valor, Jet Ski e viagens de lazer com grandes custos, tudo bancado por dinheiro oriundo das práticas criminosas.