Publicidade
Goiânia
| Em 8 meses atrás

Casal é filmado ao furtar pneus de campanha de marketing do Detran que usou carros capotados

Compartilhar

Um casal foi filmado furtando pneus de um dos carros da campanha de conscientização do trânsito organizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranGO) durante o Carnaval. Uma equipe da Tv Anhanguera flagrou o momento que o casal, sem capacete, removia e colocava os pneus em uma carretinha puxada pela moto. Eles aparentam ser recicladores.

Nas imagens é possível ver que o casal filmado furtando os pneus usa uma ferramenta para retirar os acessórios do veículo. O flagrante foi na tarde de sexta-feira (9).

Publicidade

Casal coloca pneus calmamente na carretinha e vai embora – Imagem: reprodução Tv Anhanguera

Sem esconder o rosto, o casal estaciona perto do canteiro da avenida onde está a instalação publicitária que usa um  carro virado (em alusão ao refrão “vira, vira, virou” que significa ingerir o copo cheio de bebida alcoólica de uma vez),  e começa a retirar os pneus do veículo.

Publicidade

Logo após a retirada dos acessórios, aparentemente sem que o casal perceba que foi filmado furtando os pneus, a mulher os coloca dentro da carretinha. Na sequência, o casal sobe na moto e vai embora. Não é possível identificar quem é o homem e a mulher.

Publicidade

Campanha educativa

A ação de marketing do DetranGO espalhou vários veículos capotados em pontos estratégicos da capital. Eles têm tinta vermelha em alguns pontos, imitando sangue. A intenção foi alertar a população que o excesso de velocidade e o desrespeito às leis de trânsito podem ter desfecho catastróficos.

A campanha publicitária iniciou na madrugada de sexta (2) já sensibilizando para o período de Carnaval, que começou uma semana depois, na sexta (9). A campanha é intitulada Vira, Vira, Vira, Virou: Não deixe o carnaval virar uma tragédia.

Publicidade
Carros capotados estão por diversos pontos da cidade como parte da campanha – Foto: Detran

Como mostrou o Diário de Goiás, a campanha foi muito impactante e viralizou nas redes sociais. Em vários comentários, as pessoas se perguntavam o que causou aquele acidente até que viam as placas alusivas aos perigos de misturar álcool e direção.

Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.