A equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam-Go) prendeu na tarde desta sexta-feira (17), no Jardim Alphaville, em Goiânia, um casal suspeito de cometer estelionato contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Bolsa Família. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.
De acordo com o Tenente Eduardo, os suspeitos tinham acesso as informações dos trabalhadores demitidos de empresas. “Com essas informações eles faziam o Catão Cidadão para receber o seguro desemprego”, explica.
Após esse processo, o casal cadastrava o endereço de alguma residência, sejam de amigos, parentes ou até mesmo a alugavam para receber o Cartão Cidadão. Após a chegada do cartão os suspeitos iam até uma delegacia registrar um boletim de ocorrência, alegando ter perdido os documentos.
Com o boletim em mãos, a dupla se dirigia até a Caixa Econômica Federal e fazia a retirada do seguro desemprego. Segundo o Tenente Eduardo, o processo de estelionato durava cerca de 40 dias até o retirada do seguro.
De acordo com a Polícia, o marido da mulher também participava do crime, ele é um dos chefes do esquema, no entanto, ainda não foi encontrado. Na residência onde os suspeitos foram descobertos, foi apreendido 250 Cartão Cidadão, 500 gramas de cocaína e uma quantia em dinheiro proveniente do tráfico de Drogas.
O casal foi preso em flagrante e autuados por estelionato e tráfico de drogas. Eles não tinham passagens pela polícia.