Após um patrulhamento de rotina pela rua Matinal, no setor Parque Tremendão, em Goiânia, a equipe do 13ª Batalhão da Polícia Militar prendeu um casal que usava um simulacro de arma de fogo e uma moto roubada para cometer assaltos. A polícia se aproximou do casal por perceber uma atitude suspeita.
Aline Machado Santos, de 21 anos, que estava em cima da moto junto com David Pereira de Oliveira Sá, 22 anos, ao ver a viatura policial pulou imediatamente da motocicleta e apreendeu fuga. O condutor do veículo também evadiu da abordagem.
Após uma pequena perseguição, Aline foi abortada e junto com ela estava uma réplica de arma de fogo, que era usada para cometer os crimes. Ela também contou a polícia onde estava o comparsa, que foi encontrado junto com a moto roubada.
Segundo a polícia, os roubos comumente estão sendo cometidos por casais, pois os suspeitos acreditam, que dessa forma, irão levantar menos suspeitas.
“Eles [assaltantes] estão agindo muito em casal, na visão deles, dificulta o trabalho da polícia, pois levantam menos suspeitas de estrarem cometendo um crime e se passam por um casal comum” conta o sargento Alessandro.
David contém passagens pela polícia por roubo, receptação, furto e já cumpriu dois mandados de prisão. Aline tem passagens por furto e consumo de drogas. A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes.
“Com a prisão dos dois, nós conseguimos evitar vários assaltos, pois eles estavam parados em cima da moto a procura de alvos fáceis”, explica o sargento.