A mãe e o padrasto de uma adolescente de 12 anos foram denunciados pelo Ministério Público por abusos sexuais. Segundo a apuração, a mãe da vítima foi conivente com os abusos praticados pelo seu companheiro durante cinco anos.
De acordo com a denúncia, feita pelo promotor de Justiça Guilherme Vicente de Oliveira, a mãe da garota começou a se relacionar com o companheiro quando a criança tinha apenas 5 anos. Aos 8, o padrasto começou a praticar atos libidinosos, e um ano depois atos com conjunção carnal.
Segundo a denúncia, a mãe da vítima tinha conhecimento dos abusos sexuais contra a filha, estando, inclusiva, presente na residência em diversas ocasiões em que ocorriam as relações, sem nada para fazer para impedir o crime.
Em dezembro de 2013, o padrasto da garota marcou um encontro com ela, no centro da cidade de Pontalina, sequestrou a adolescente, mantendo-a em cárcere privado até o final de 2014.
O homem foi denunciado por estupro de vulnerável, sequestro e cárcere privado. A mãe foi denunciada por estupro de vulnerável (relação de causalidade).