O acidente aconteceu às 6h21, na avenida T-9, esquina com a Avenida C-104 no Setor Sudoeste. Hemirson Rodrigues Soares, 22 anos, conduzia uma motocicleta e atravessou a pista quando o sinaleiro estava aberto para os veículos que seguiam pela Avenida. O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informou que o quadro de saúde dele é grave. O paciente fez uma bateria de exames e foi encaminhado ao centro cirúrgico. Hemirson teve fratura exposta nos dois membros inferiores e ainda respira com a ajuda de aparelhos.
A assessoria de imprensa do hospital afirmou que após 3h30 de cirurgia, o paciente está agora na ala de recuparação pós-anestesia e, em seguida, será encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O procedimento foi realizado pelas equipes de cirurgia geral, ortopédica e vascular.
A família do rapaz ainda não apareceu no hospital nem entrou em contato. A assistência social do Hugo informou que foi encontrado um número de telefone na carteira de Hemirson, mas ainda não sabem de quem é.
Uma câmera de vigilância da região registrou o momento em que o motociclista passou pelos carros e colidiu com o outro veículo que trafegava pelo local. A moto chocou-se de frente com o veículo, de forma violenta.
O corpo do motociclista foi jogado para cima e caiu a vários metros do local do acidente, segundo as imagens.
A sequência do vídeo evidencia que o sinal abriiu para os veículos na T-9 e, aparentemente, o motociclista teria passado num sinal vermelho. O motorista do carro que, provalmente passava pelo sinal verde, teve pouca visão e condições de fazer o desvio pois a moto apareceu de repente, na perpendicular e colidiu com o veículo.
O veículo branco colidiu contra um poste e, com a força do impacto, provocou a queda de energia.
Atualizada às 19h12
{youtube}Nfe30NVTX9k{/youtube}
Foto: Bill Guerra.