Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Cármen Lúcia recebe na próxima semana em Goiânia relatório sobre ações no sistema prisional

Compartilhar

{nomultithumb}

Publicidade

 

Publicidade

A presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia vem a Goiânia na sexta-feira da próxima semana, dia 9 de fevereiro. A ministra irá conferir quais as providências tomadas pelos poderes Executivo e Judiciário após a crise do sistema prisional no início deste ano.

Publicidade

Em relação ao Executivo, o diretor geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa Araújo, disse que um relatório será apresentado a ministra com as providências tomadas desde que ela veio a Goiás, no início deste mês.

“Vamos estar fazendo um relatório. O governador vai estar passando as providências tomadas pelo estado. Acho que o chamamento das turmas temporárias já é uma grande providência para dotar as unidades com efetivos necessários. Acho que temos muito o que contar a ministra”, afirmou.

Publicidade

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1598239120269371%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}

Na última semana, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) havia dito que está prestes a concluir mais unidades no interior do estado. O gestor declarou que Cármen Lúcia irá acompanha-lo durante inauguração de uma das unidades.

“Nós vamos inaugurar nos próximos dias os presídios de Anápolis, de Formosa, Águas Lindas, estamos com as obras de Novo Gama e Planaltina em andamento. Temos todo um planejamento para construção de outros presídios, inclusive do semiaberto. No caso do semiaberto, vamos demolir o atual e já negociamos a venda da área para que com esse recurso seja construído um novo semiaberto. Há todo um planejamento, nós temos recursos assegurados para que a gente tenha uma nova realidade. (…) A ministra Cármen Lúcia inclusive confirmou presença em um dos presídios, ela irá pessoalmente comigo verificar o quanto estamos avançando em relação a esta crise do início do ano”, explicou.

Publicidade