Categorias: Política

Carlos Soares cobra explicações após denúncias do secretário Giuseppe Vecci

O vereador Carlos Soares, líder do PT na Câmara Municipal, cobrou explicações do secretário de Planejamento, do Governo de Goiás, Giuseppe Vecci. Em entrevista, ao Jornal O Popular, no último dia 23, Vecci disse que não coaduma com esquemas e que há bandidos no Governo falando mal dele.

Carlos usou a Tribuna da Câmara durante a sessão de hoje, 28, para pedir que o secretário explique quais são os esquemas que existem no Governo e quem são os bandidos lá dentro. “É dever nominá-los para que sejam imediatamente afastados e as denúncias averiguadas pelos órgãos competentes. Se Giuseppe Vecci não faz a denúncia, ele está prevaricando, isso é crime!”, destaca.

Em outra declaração, Vecci diz que ficou calado o tempo todo e que tudo tem limite. Carlos Soares novamente disse que ele não pode se calar e consentir com práticas erradas. “Ele tem o dever de vir a público e se manifestar sobre as denúncias feitas ao jornal O Popular”, afirma.

Também sobre o fato dele dizer que não aceita jogo sujo. Carlos Soares foi enfático: onde está o jogo sujo? Quais os esquemas existentes? Denuncie! Ainda de acordo com o vereador nas declarações feitas ao jornal, o secretário expôs o caso Cachoeira, do qual o Governo do Estado sempre fez questão de negar e esconder.

“Cabe ao Ministério Público, convocar o secretário Giuseppe Vecci para dar explicações do teor das denúncias que fez. É necessário que o Governador Marconi Perillo também se posicione sob pena de perder completamente o respeito da população”, comenta. Carlos Soares ainda foi além e demonstrou o sentimento. “Nós goianos não podemos conviver com a suspeita levantada pelo secretário. Como o governador saiu de férias no mês de maio, esperamos que ele volte e tome providências”, ressalta.

Os vereadores Elias Vaz (PSOL) e Paulo Magalhães (PV) parabenizaram Carlos Soares, pela coragem de cobrar o que a população tem o direito de saber sobre graves denúncias levantas pelo secretário. O vereador Thiago Albernaz (PSDB) questionou dizendo que não é papel dos vereadores questionarem atos do Governo do Estado, rebatido por Carlos Soares que as declarações afetam todos os cidadãos inclusive os de Goiânia. Já o vereador Geovani Antônio (PSDB) concordou com Carlos Soares e disse Giuseppe Vecci terá que dizer quem são os bandidos no Governo. “Ele terá que dar nome aos bois senão deverá se exonerado do cargo”, comenta.

Wellington Borges

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024