Carlos Eduardo foi o principal nome na vitória do Goiás Esporte Clube diante do Santa Cruz nesta terça-feira (6), no Estádio Serra Dourada. Foi o primeiro triunfo esmeraldino no Campeonato Brasileiro e apesar dos pontos conquistados, o Verdão permanecer na zona do rebaixamento, existe a expectativa de que tenha sido o passo inicial na caminhada rumo a recuperação.
O atacante em entrevista ao repórter André Rodrigues da Rádio 730 mostrou grande euforia por conta da bela atuação. “Neste jogo eu fiz de tudo. Ajudei na marcação, fiz gol, pênalti e marquei outro gol. Ajudei a equipe da melhor forma possível e fui elogiado pelo técnico e companheiros. Muitos me falaram que foi a melhor partida que eu fiz e eu estou muito
feliz pela partida”.
Na vitória por 2 a 1, Carlos Eduardo marcou os dois gols e cometeu o pênalti convertido pelo time pernambucano. A partida válida pela 5ª Rodada da Série B, marcou o retorno do técnico Sílvio Criciúma ao comando do Goiás que substituiu Sérgio Soares – a mudança de acordo com o atleta não foi influencidada pela conduta do elenco.
“Acho que não mudou nada para mim, apesar da gente ter feito uma boa partida. Mas tivemos que tomar vergonha na cara, sabíamos que não estávamos rendendo o que poderia. Não queríamos derrubar treinador, não queria nada, não sabíamos que estava acontecendo. O Sérgio tem o seu jeito de trabalhar e o Sílvio o dele. Com a chegada do Sérgio o time deu uma segurada, ficou meio com medo do jeito dele”.
Objetivo
Ocupando a 17ª posição na tabela de classificação, o Goiás estabeleceu uma meta de 12 pontos em 4 jogos. Após vencer o Santa Cruz, restam vitórias nos 3 próximos jogos. Sexta-Feira (9), o desafio será contra o Paysandu fora de casa. Na sequência a equipe terá dois jogos no Serra Dourada.
“Vamos para Belém em busca da vitória. Se fizermos um belo resultado teremos o apoio da torcida contra Boa Esporte e ABC.
Acredito que temos condições de alcançar as quatro vitórias e entramos no G-4″.