Orquestra não será extinta diz sec.
A reforma administrativa da prefeitura de Goiânia que está em tramitação na Câmara de Vereadores extingue os cargos da Orquestra Sinfônica de Goiânia, segundo informou na manhã de hoje o Jornal O Popular de hoje, 22. Mas a informação foi contestada pelo secretário de Cultura, Ivanor Florêncio, em contato com a redaçao do Diário de Goiás, ele informou que na verdade a Orquestra passará a ser uma fundação com CNPJ próprio podendo fazer captação.
“A Orquestra continua existindo. Foi pedido por mim para que a Orquestra voltasse a ser uma fundação, pois dessa forma teremos CNPJ, teremos como captar dinheiro, recursos e editais específicos e dar mais qualidade ao trabalho que já é de primeiro mundo”, disse o secretário de Cultura.
De acordo com Ivanor Florêncio, não existe possibilidade de uma mudança dessa magnitude sem uma ampla discussão com a sociedade. Ainda segundo Ivanor Florêncio, já foi solicitada uma reunião entre ele e o secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia, para esclarecer a situação.