A Região da 44, assim como os demais segmentos comerciais de Goiânia, poderão retomar as atividades nesta terça-feira (14). Porém, os empresários terão de seguir regras específicas, como limpeza e desinfecção de ruas, calçadas e lojas antes de voltar a funcionar.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) também ressaltou que há proibição de caravanas na região. Além disso, apenas dois funcionários poderão acessar a loja, com distância mínima de dois metros entre eles. Todas precisarão disponibilizar álcool 70% nas entradas e profissionais treinados para orientar colaboradores e clientes. Máscaras seguem como acessório obrigatório.

Publicidade

A Associação dos Empresários da Região da 44 (AER-44) fica obrigada a contratar um médico infectologista para assessoria por um período de 30 dias. Será de responsabilidade dele o acompanhamento das medidas e orientações para implementar ações específicas.

Publicidade

O estacionamento e circulação de veículos segue proibida. O intuito é evitar aglomerações nas calçadas. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) vai instalar barreiras sanitárias para controlar o acesso.

Publicidade

Publicidade