Iris Rezende reafirmou compromissos e pediu empenho nesta reta final da campanha
A carreata da Coligação Amor por Goiás percorreu durante este sábado, 13, mais cinco cidades goianas: Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Araçu e Inhumas, na Região Central do Estado. Liderada pelos candidatos ao governo, Iris Rezende (PMDB), a vice-governador, Armando Vergílio (SDD), e ao Senado, Ronaldo Caiado (DEM), a caravana ainda passou pelo Residencial Primavera, em Goiânia.
Lá, Iris conheceu a dona de casa Laila Graziele Silva, que fez questão de abraçar o líder peemedebista e agradecê-lo pela sua preocupação em construir moradias populares. “Hoje, tenho onde morar graças à você, Iris. Por isso, gostaria apenas de agradecer por tudo que fez pela minha família”, afirmou, contando que o governadoriável doou um lote a sua mãe.
Além da moradia, Laila não se esquece de outro benefício que conquistou graças a Iris Rezende: o asfalto nas ruas do Residencial Primavera. “Iris sempre me surpreendeu! Quando se tornou prefeito de Goiânia, nós estávamos esquecidos pelo poder público. Ele garantiu que asfaltaria toda capital e o Residencial Primavera foi contemplado com o asfalto”, lembrou.
Depois do Primavera, as carreatas foram iniciadas pelo Residencial Triunfo, em Goianira. Das portas de suas casas, a população acompanhou a comitiva e demonstrou apoio à chapa majoritária da Coligação Amor por Goiás com acenos e exibindo bandeiras e adesivos. “Esse carinho que tenho recebido me motiva e aumenta ainda mais a minha responsabilidade com os goianos”, afirmou Iris aos moradores em Araçu, onde as demonstrações de apoio também se repetiram.
RETA FINAL
Iris lembrou ainda que está na reta final da campanha e que, apesar do pouco tempo que teve nestas eleições, tem sentido, por onde passa, o apoio do povo. “Tenho trabalhado dia e noite levando a mensagem da nossa coligação às pessoas de todas as localidades do Estado. Estou certo que, a cada momento o goiano tem percebido a necessidade da mudança que Goiás clama”, disse.
Prefeito de Araçu, Adair Divino (PMDB), relatou que o município não tem recebido atenção da gestão estadual. “Tudo que existe aqui de responsabilidade do Estado foi o Iris quem fez, tanto é que o governador não tem coragem de vir aqui pedir votos”, revelou o prefeito.
Em Inhumas, Iris aproveitou a grande festa preparada pelo ex-deputado José Essado para fazer um pedido de empenho aos goianos. “Falta pouco tempo, apenas 22 dias, vamos arregaçar as mangas de nossas camisas. Vamos conversar para que uma grande quantidade de pessoas ouvidas por vocês em prol da nossa coligação”, pediu.
Para ele, a população está atenta aos fatos políticos do Estado. “Estou convicto que o povo goiano vai se posicionando e nós quando chegarmos ao fim do primeiro turno vamos ter surpresas profundamente agradáveis”, concluiu.
O senatoriável Ronaldo Caiado também enfatizou a importância de intensificar os trabalhos nesta reta final do primeiro turno. “Estão tentando nos oprimir de todas as maneiras e forçando o fim das eleições para governador no primeiro turno, mas nós, da Coligação Amor por Goiás, não vamos descansar e vamos lutar até o nosso último minuto de campanha”.
Caiado aproveitou para frisar o trabalho que vai ser realizado por ele no Senado. “Goiás voltará a ter um senador da República que vai lutar pelos interesses do nosso Estado. Junto com Iris, vamos resgatar a Celg para Goiás e as cidades goianas vãos receber atenção especial sem distinção partidária como faz o atual governador”, ponderou.
TITULARIDADE
O governadoriável voltou a dizer que a primeira ação do governo na área da Educação será a devolução da titularidade dos professores. “Acabo de ser questionado ser realmente retomarei a titularidade dos professores, mas lhes digo, professores, vocês terão de volta os 30% que lhes são de direito pela a titularidade é um direito adquirido que, jamais deveria ser retirado”, respondeu.
A pergunta foi feita pela professora aposentada, Benedita Alves, que perdeu mais de R$ 700 graças à medida da atual gestão. “Infelizmente, o governador não faz ideia do que é retirar R$ 700 do bolso de um trabalhador. O que me conforta é que o futuro governador, Iris Rezende Machado, vai nos devolver o que adquirimos de forma suada”, disse a aposentada, esperançosa com a vitória do peemedebista.
COMITIVA
Além dos integrantes da chapa majoritária, os candidatos a deputados estaduais, Charles Bento, Sandro Andrade, Adenilson Pessoni, Marcos 3M, Pedro Damião, Lívio Luciano e Luciano da Ambulância; e os deputados federias, Dona Iris, Luiz Kalil e João Batista Queiroz, acompanharam a comitiva.