Unidade de atendimento a transtornos mentais vai dar suporte ao tratamento psiquiátrico da capital e, em especial, à região Norte.

Publicidade

O novo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Negrão de Lima, será inaugurado na próxima quinta-feira, 20.

Publicidade

A unidade de atendimento a transtornos mentais vai dar suporte ao tratamento psiquiátrico, inclusive a dependentes de álcool e drogas, de toda a capital e em especial à região Norte.

Publicidade

O novo Caps do Tipo II vai funcionar das 8 às 18 horas, em dois turnos, durante os cinco dias úteis da semana, com atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico, de orientação, dentre outros); em grupos; oficinas terapêuticas; visitas domiciliares; atendimento à família; atividades comunitárias com enfoque na integração do doente mental na comunidade e sua inserção familiar e social.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai qualificar equipe técnica mínima para atuação no CAPS II, para o atendimento de até 30 pacientes por turno, tendo como limite máximo 45 pacientes por dia. Na unidade do Negrão de Lima será disponibilizado um leito para repouso no consultório médico.

Publicidade

O atendimento segue o protocolo normal dos Caps, com acolhimento à comunidade da Região e atenção aos encaminhamento de unidades de saúde próximas. Por se tratar de um imóvel alugado, o proprietário do local cuidou da reforma. A Prefeitura de Goiânia fica responsável pelo pagamento do aluguel, Recursos Humanos e mobiliário da unidade.

 

Publicidade