Em viagem à Europa esta semana, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), falou sobre diversos temas que cercam o seu quarto governo. Um deles foi a possível candidatura do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, à Prefeitura de Goiânia em 2016.
Para o governador, Rincón trabalha bem à frente da pasta e, por isso, acredita que pode pleitear a administração municipal. “Ele está fazendo uma boa gestão na Agetop, por isso ele acha que tem o direito de postular a indicação para prefeito”, disse Marconi em entrevista concedida ao jornal O Popular.
Além disso, o tucano elogiou o presidente e reafirmou que são muito próximos. “Nos aproximamos há dez anos. Ele se faz respeitar hoje, primeiro, porque tem coragem de me defender e defender o governo, porque ele acredita e defende com unhas e dentes. Se nós conseguimos realizar muita coisa na área de infraestrutura foi porque Jayme montou uma boa equipe”, apontou.
Em outros momentos, Rincón já disse que vai apoiar quem for o candidato escolhido pela base aliada. Nomes como do deputado federal Fábio Souza também já foram colocados à disposição para as próximas eleições municipais.