O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, foi transferido, na manhã desta segunda-feira, 20, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). O artista, de 28 anos, sofreu três paradas cardíacas na última quinta-feira, 15, durante a gravação de um DVD, e foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim América, com quadro de tromboembolia pulmonar.
De acordo com boletim médico, Maurílio segue em recuperação, em estado grave. No entanto, houve apresentação de melhoras e as “condições estáveis de saúde” apresentadas pela unidade possibilitaram a transferência. “Foi possível desligar as medicações para manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica. Maurílio segue entubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio do ventilador mecânico”, afirma o documento.
O hospital informou, ainda, que o cantor está em tratamento de hemodiálise, com boa resposta da função renal. Além disso, o boletim salienta que o artista realizou uma tomografia de crânio no último domingo, 19, onde foi “evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central”.
A sedação do cantor foi retirada na última sexta-feira, 17. No sábado, 18, foi informada pelo hospital a notícia de que o cantor começaria a ser alimentado por sonda. Já no domingo, 19, Maurílio começou a respirar de forma espontânea e apresentou reações de choro, espasmos e tosse, durante a visita de sua esposa, Luana Ramos.
“Até me assustei um pouco, mas o pessoal da UTI falou que isso era muito bom, que era sinal de que ele estava me escutando”, relatou Luana, por meio de vídeo gravado para as redes sociais.. “Continuem orando. Ele já está curado, agora é só recuperar”, acrescentou, em lágrimas.