Principais candidatos ao governo utilizam horário político para se apresentarem aos eleitores
Os primeiros programas eleitorais para governadores do Estado foram exibidos hoje (20). O horário do candidato à reeleição, Marconi Perillo (PSDB), foi usado para homenagear Eduardo Campos, que era candidato à Presidência da República pelo PSB e que faleceu na semana passada, vítima de um acidente aéreo.
No programa de Marconi, lideranças do PSDB como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e o candidato do partido à Presidência, Aécio Neves, apresentaram o atual governador como um político renovador e “aclamado pelo povo goiano”.
O candidato do PMDB, Iris Rezende, apresentou sua trajetória política, desde quando foi vereador pela primeira vez. O peemedebista afirmou ter um dom político. No programa, duas filhas de Iris também fizeram declarações entusiasmadas sobre o pai.
Antônio Gomide, candidato ao governo pelo PT, se disse motivado a participar da vida dos goianos. No horário reservado a ele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a trajetória política de Gomide, que foi eleito o prefeito com maior aprovação do Brasil.
O candidato Vanderlan Cardoso do PSB, utilizou o horário para apresentar sua trajetória como empresário em Goiás e homenagear Eduardo Campos, que também era presidente nacional do seu partido.